Onde adotar?

O blog tem o objetivo de divulgar diversas ONG's e projetos que ajudam cães e gatos em todo o Brasil. Se você quiser ser voluntário, ajudar animais de alguma forma ou só adotar um bichinho, seja bem-vindo! Escolha uma postagem que condiza com o lugar onde você mora e o que você quer fazer; escolha um projeto e clique no nome dele, visitando o site. Não sou eu que faço esses trabalhos (aliás atenção, porque a maioria eu sequer conheço de perto, então o ideal é checar se o trabalho é mesmo sério antes de ajudar) eu só divulgo. Se você quer adotar ou ajudar entre em contato direto com eles.

sábado, 29 de março de 2008

ADOÇÃO - SÃO PAULO - SP

AMIGOS DE PÊLO
Há muito, nos dedicamos e nos empenhamos em buscar melhor destino para os meninos/as que cruzam nosso caminho dia a dia. Aos poucos foi crescendo a famíllia e aqueles que não foram escolhidos foram ficando e outros chegavam e iam ficando também. Hoje temos um número maior que nossa capacidade permite, mas tentamos de todas as formas dar a eles o suficiente: alimetação / saúde e carinho, até que os mais afortunados encontrem um lar e quem sabe o amor total. Para que tudo isso seja possível faço produtos destinados a eles, como: caminha / bolsas de transporte e também camisetas e bijouterias, cuja venda ajuda namanutenção, porque não temos associados ou mantenedores que cubram as despesas e todos esses produtos são divulgados em nosso blog.
Contato do Amigos de Pelo - Maria de Lourdes ou Jaime

CONFRARIA DOS MIADOS E LATIDOS
Uma confraria é, por princípio, uma irmandade unida por um ideal, um pensamento ou uma causa. A Confraria dos Miados e Latidos é uma irmandade de tudo isso: do ideal de fazer a diferença na vida dos animais abandonados, do pensamento de que a base de tudo é a castração dos bichinhos e a conscientização das pessoas e a causa, a mais bela de todas, que é a de salvar uma vida. Uma única que seja. Privá-la da dor, do sofrimento e do medo e cobri-la de alegria, tranquilidade e amor.
Nossa sede administrativa fica na Zona Norte de São Paulo, mas não temos abrigo para animais. Trabalhamos com o conceito de lares temporários, ou seja, pessoas que cedem um espacinho de suas casas e de seu tempo para nos ajudar a acolher e doar os bichinhos que resgatamos.



ADOTE UM GATINHO
Montamos o Adote um Gatinho com o objetivo de encontrar lares para os gatos que nós e protetores de confiança encontramos abandonados. Os gatinhos não estão concentrados em um local só.Temos gatinhos nas nossas casas, em casas de voluntários, na clínica de nossa veterinária. Cada pessoa cuida de um grupo de animais e todos são reunidos no site.Pelo problema de falta de espaço NÃO recolhemos ou resgatamos animais que estejam além de nossa capacidade. Além de procurar lares para animais abandonados, outro objetivo do Adote um Gatinho é conscientizar as pessoas sobre a importância da castração. Gatos dão cria até 4 vezes por ano, a partir dos 6 meses. Com a castração menos filhotes nascerão sem lar e morrerão nas ruas, com frio, famintos e doentes.O Adote um Gatinho está em São Paulo - SP.
ADOTE UM AMIGUINHO
O objetivo deste site é promover a adoção de animais abandonados.
Acreditamos que cada pet deve ter uma família que o ame e gozar de uma vida saudável e feliz.A nossa esperança é que estes animais nunca mais tenham de sofrer a dolorosa experiência do desamor e do abandono e por isso priorizamos uma adoção responsável, para que o animal seja feliz no novo lar.Só fazemos doação de animais vacinados, vermifugados, esterilizados e em boas condições de saúde, para adotantes responsáveis.
Há muitos animais carentes precisando de carinho, amor e cuidados. Antes de comprar um amiguinho, pense em adotar! Adote e você terá um amigo fiel e o privilégio de ser amado incondicionalmente.Graças ao apoio de nossos Amigos, Madrinhas e Padrinhos dos nossos pequenos amiguinhos pudemos dar continuidade em nossas ações em prol dos animais abandonados e muitos já foram ou estão sendo salvos... E mais faremos se Você nos ajudar!




BALAIO DE GATOS
O Balaio de Gatos é constituído por um pequeno grupo de pessoas apaixonadas por animais, especialmente gatos, que realmente se entristece com o sofrimento e dor desses animaizinhos abandonados a própria sorte..
Todos sempre ajudamos animais carentes ao longo de nossas vidas, e todos nós temos a alegria de ter em casa a companhia de animais que foram um dia abandonados e hoje, fazem parte de nossas famílias. Mas com o tempo, sentimos que isso não era mais o suficiente, e resolvemos nos juntar e fundar o Balaio de Gatos.
O balaio tem como objetivo ajudar o maior numero de gatinhos que puder e, na medida do possível, levar ao veterinário, vermifugar, vacinar, castrar e principalmente dar muito carinho e depois, encontrar uma família para cada um deles.




BICHO NO PARQUE
A idéia do Projeto Bicho no Parque nasceu, em Julho de 2002, do contato de uma arquiteta (na época voluntária da Arca Brasil - Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal) com os gatos de um parque de São Paulo e algumas pessoas que os alimentavam. Durante algum tempo, a atuação em prol daqueles animais aconteceu de forma quase aleatória, de acordo com a disponibilidade financeira e de tempo de alguns poucos envolvidos. As primeiras castrações aconteceram em Novembro daquele mesmo ano.No começo de 2004, finalmente o trabalho ganhou nome, logotipo e mais organização, através do comprometimento de um grupo de pessoas e ajuda de alguns voluntários. Mais de 140 animais foram castrados e vacinados até o fim de 2007, contabilizando apenas o trabalho de parte do grupo. Destes animais, uma grande parte foi adotada e os demais, devolvidos ao parque - por serem ferais ou por não conseguirem um dono. E alguns estão há anos como hóspedes de um dos lares transitórios, por ninguém se interessar por eles. Ainda há muitos animais a castrar.

O Projeto CEL - Casa Esperança e Liberdade para Animais Carentes é uma ONG que tem por objetivo trabalhar com castração e tratamento veterinário para os animais da população de baixa renda, além de prestar assessoria aos animais abandonados ou vítimas de maus tratos.
Com muito sacrifício e o apoio de nossos Anjos abrigamos cerca de 350 animais, porém não conseguimos finalizar a construção dos canis e gatis por falta de verba, e os animais dividem o espaço com nossa clínica veterinária, o que compromete o seu funcionamento.
Não recebemos nenhuma ajuda do governo ou prefeitura, toda renda do CEL é captada através da contribuição de nossos Anjos, doações de empresas solidárias, campanhas de arrecadação e venda de produtos, mas não conseguimos arrecadar o suficiente.
Em média/mês de 130 à 150 animais são recuperados e preparados para um lar definitivo e como a maioria desses animais são encontrados doentes, mutilados por espancamentos ou atropelamentos, mantemos uma unidade médica cirúrgica para atende-los e fazemos também esterilizações a preço popular em caninos e felinos para evitar a continuidade de filhotes abandonados pelas ruas de nossa cidade.


ASSOCIAÇÃO VIGILANTES DA VIDA
A Associação Vigilantes da Vida iniciou em 2005 as atividades do PROJETO SOS FELINOS em SP, com o apoio do grupo Árvore da Vida, que nos doou 22 gaiolas. Nosso foco está voltado para o recolhimento de gatos vítimas de maus tratos, em situação de alto risco/perigo iminente, como medida preventiva, bem como gatos doentes, gatas prenhes, com bebês e bebês abandonados. Pretendemos evitar, sempre que possível, casos como o do gatinho Vitor, nosso mascote, vítima de violento espancamento em uma praça do centro de SP. Queremos oferecer aos animais do projeto a chance de encontrar um lar através da doação via posse responsável.


Nosso principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos animaizinhos, quando encontramos algum animal necessitado nas ruas, ou mesmo que esteja sendo mal tratado pelo seu dono, nos sentimos no dever de ajudar, então recolhemos, cuidamos, vacinamos, vermifugamos, castramos e doamos... Esta é nossa felicidade.
Os bichinhos são nossos patrões, a felicidade deles é nosso salário. Mas nem sempre é assim, nem todos os animais têm um final feliz, nem todos sobrevivem ou ou muitas vezes demoram a encontrar seu dono. Sabemos que todo bichinho tem seu dono, só precisamos ter paciência para ajudá-loa a encontrar... Temos tido muito sucesso nestes 17 anos ajudando os bichinhos de rua.
Veja como tudo começou. Já foram mais de 200 animais doados até dezembro de 2006. O que eu e meu esposo ganhamos com isto? Alegria e paz no coração... Por mais que façamos ainda é muito pouco. Se cada um fizer um pouquinho poderemos dar uma vida melhor aos animais. O que você acha de andar com um estojinho como este com alguns palitinhos (que são sequinhos e os cães adoram) na bolsa ou no seu carro? Na minha bolsa isto não falta, além da um punhado de ração que carrego sempre comigo na minha moto.
Da próxima vez que você ver um bichinho necessitado ajude-o dando um pouco de água, um pouco de comida, castrando, arrumando um lar para ele... Você verá como é gratificante poder ajudar.


Toca dos Gatinhos – SP
Somos um grupo de amigos de São Paulo, reunidos pelo amor aos animais. Nosso trabalho envolve não apenas o resgate e o abrigo de gatos, mas também os cuidados com os doentes, vermifugação, vacinação, esterilização e muito amor para com todos os nossos hóspedes felinos. Além de procurar lares para os nossos gatinhos carentes, a Toca quer conscientizar as pessoas sobre a importância da castração e da posse responsável.Temos site ( http://www.toca.gatinhos.nom.br/ ), perfil e comunidade (http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=26307574 ) no orkut e uma feirinha de adoção que ocorre todos os sábados das 14:30 às 18:30 horas, na rua Frei Caneca, 703, na Pet Shop Bicho da Caneca em São Paulo. Mais informações em tocadosgatinhos@gmail.com com Albert.



Somos quatro amigas que se conheceram exatamente por causa de nossos animais. E descobrimos uma preocupação comum: o bem-estar dos bichinhos. A partir daí, começamos a trocar informações e decidimos criar um grupo para ajudar a grande quantidade de animais que existem nas ruas. Como somos todas da mesma região de São Paulo (zona norte), optamos por cuidar dos animais aqui de perto. E nosso objetivo principal passou a ser educar as pessoas para acabar com os pontos de abandono que existem por aqui. As pessoas jogam os animais nesses lugares como se eles fossem lixo... O abandono de animais é uma forma cruel de se livrar de um problema que tem solução: castração e domiciliação. Para isso, procuramos recolher, tratar, castrar e doar todos os animais e principalmente conscientizar as crianças e todas as pessoas para que tenham respeito pela vida animal, a fim de que acabem o abandono e os maus-tratos...


CHÁCARA DOS MEUS AMORES
Há vinte anos em funcionamento, a Chácara abriga hoje mais de 800 cães e gatos que foram abandonados por seus donos ou vítimas de abuso e maus tratos. Esses animais são tratados, recebem assistência veterinária, são alimentados e queridos, até que alguém possa adotá-los. Atualmente a Chácara enfrenta sérias dificuldades financeiras e está em busca de uma reestruturação que lhe permita transformar-se em um lugar de passagem para a maioria de seus animais - do abandono ao carinho de um lar que os receba.

A UIPA tem por objetivos institucionais:
I - zelar pela execução e pelo aperfeiçoamento da legislação pátria concernente aos animais; reprimir danos ambientais consubstanciados em maus-tratos para com animais, ainda que por meio de práticas institucionalizadas, e denunciá-los às autoridades competentes, que serão devidamente instruídas sobre a matéria concernente ao fato;
III - pugnar contra a morte de animais, incluindo o extermínio de cães e de gatos praticado pelo Poder Público, atuando para que a eliminação desses animais se restrinja aos específicos casos de enfermidade incurável que provoque padecimento que não se possa por outro meio atenuar;
IV - exercer ação antivivisseccionista;
V - instruir a sociedade sobre princípios que a permitam reconhecer o animal como um sujeito de direitos, dentre os quais destacam-se o direito à vida, à dignidade e à integridade física e mental;
VI - educar para a aquisição de princípios morais que possibilitem à sociedade repudiar a visão utilitária do animal, que os considera como seres que existem em função do homem;
VII - abrigar, sempre que possível e de acordo com sua capacidade, cães e gatos abandonados, acidentados ou vítimas de maus-tratos, que serão recuperados, esterilizados e encaminhados à adoção.


Somos uma entidade que proporciona abrigo para animais abandonados.
Tudo começou quando a fundadora (Inês Sanches) viu uma cachorrinha ser atropelada e ninguém disposto à ajudá-la, nem mesmo o próprio dono da cachorra. Ela pôde confirmar como tantos animais sofrem e como é difícil encontrar alguém que se comprometa com eles.
A aventura começou e se transformou em amor total pelos animais, passamos a adotar um aqui e outro ali com o intuito de cuidar, castrar, deixá-los lindos e colocá-los para adoção. Mas nem todos os cães conseguem um lar, pois alguns são velhos ou são aleijados e ainda tem aqueles que são rejeitados porque não tem muitos atrativos físicos, porque amor, isso sim, eles tem e muito para dar.
Atualmente estamos com 155 cães no canil e ainda cuidamos de alguns na rua. As doações que recebemos são monitoradas, entrevistamos os adotantes, utilizamos termos de adoção, visitamos os cães adotados e sempre deixamos claro que, se por algum motivo, o adotante não puder ou não quiser mais nossos fofos, que sejam devolvidos para nós.

10 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom
Parabéns

AMIGUINHOS PRA ADOÇÃO disse...

Muito obrigada!

Anônimo disse...

Muito interessante o trabalho de voces
Estou querendo adotar um caozinho para minha neta um wokshiner acho que é isso,tem que ser um cao pequeno e filhote para crescer junto com ela.
Se voces tiverem algum por favor avise-me.
email: eafn@hotmail.com ou 8476-5459 - Beth

... disse...

Oi o site ta muito bom se eu poder ajudar em alguma coisa prá cuidar dos animaizinhos estou disponivel meu nome éh Nayara tenho 16 anos eu gostaria de adotar um cachorrinho com no maximo 9 meses se poderem me ajudar entrem em contato no meu email nah_girl@hotmail.com seria muito bom ter um animalzinho eu moro em uma casa e não tenho nenhum animal ..

AMIGUINHOS PRA ADOÇÃO disse...

Já respondi por email! Quem quiser adotar um cão ou gatinho pode tentar qualquer um dos links dos projetos citados no blog. Com certeza deve haver um pra você.

Chef João disse...

Olá! Mudei de casa e não tenho mais condições físicas para cuidar da minha labradora preta. Como faço pra entrar em contato e colocar ela pra adoção? Meu nome é Guilherme, mas o contato é minha irmã, Ligia. O E-mail dela é jucaenega@hotmail.com.

Desde já agradeço a ajuda.


Abraços.

Anônimo disse...

ola,meu nome é Suélen,parabens pelo trabalho de todos que tem compaixão pelos animais.Gostaria muito de adotar uma gata(femea)não importa o tamanho moro em sorocaba em frente a rodovia raposo tavares.Se souberem de algum lugar para adoção me avise.

AGUARDO RESPOSTAS...

Obrigado.

viviane disse...

Ola gente que coisa linda que vcs fasem ai.
Eu e meu marido estamos afim de adotar um animal..
No caso um gato,mais tenho um pequeno problema quero uma femea.
Apesar de gostar de gato macho tb,e adoraria se vcs tivessem uma pra mim ficaria muito agradecida.
Beijos

AMIGUINHOS PRA ADOÇÃO disse...

Oi! Se você quer uma gatinha, tente clicar em qualquer um dos links da postagem e você verá muitas gatinhas pra adoção, de todos os tipos.

s2 disse...

olá!!

eu gostaria de adotar um gold retriever. se vocês souberem de algum disponível 18eu agradeceria!!!!