Em todo o mundo, administradores públicos e entidades não-governamentais buscam alternativas para o controle de animais de rua, visando eliminar a atual prática do extermínio de animais sadios.
Observamos, nas poucas cidades onde se extinguiu completamente essa prática, a criação de procedimentos eficientes de doação (recolocação de animais na sociedade). A OMS (Organização Mundial de Saúde) conclui que o extermínio de animais sadios é um método cruel, ineficiente e um desperdício de dinheiro público.
Objetivo
A maioria dos cães e gatos capturados nas ruas é dócil e saudável. Mas, por falta de divulgação, acabam sendo executados nas carrocinhas sem ao menos uma chance de irem para doação.
O Quero Um Bicho ajudará na divulgação dos cães e gatos capturados das ruas. Quanto mais bichos adotados, mais "vagas" abrirão nos setores de adoção e, consequentemente, mais animais terão a chance de encontrar uma nova casa e não serem mortos.
Isso sem contar que pet shops, clínicas veterinárias etc. também poderão utilizar o Q1B para divulgar animais para doação!
Como Funciona?
A adesão depende exclusivamente do(a) responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ou Canil Municipal. Para isso, basta que o órgão solicite seu login e senha de acesso e comece a divulgar os animais imediatamente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário