Onde adotar?

O blog tem o objetivo de divulgar diversas ONG's e projetos que ajudam cães e gatos em todo o Brasil. Se você quiser ser voluntário, ajudar animais de alguma forma ou só adotar um bichinho, seja bem-vindo! Escolha uma postagem que condiza com o lugar onde você mora e o que você quer fazer; escolha um projeto e clique no nome dele, visitando o site. Não sou eu que faço esses trabalhos (aliás atenção, porque a maioria eu sequer conheço de perto, então o ideal é checar se o trabalho é mesmo sério antes de ajudar) eu só divulgo. Se você quer adotar ou ajudar entre em contato direto com eles.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Quero um Bicho - BICHINHOS DOS CCZ's

Quero um Bicho
Em todo o mundo, administradores públicos e entidades não-governamentais buscam alternativas para o controle de animais de rua, visando eliminar a atual prática do extermínio de animais sadios.

Observamos, nas poucas cidades onde se extinguiu completamente essa prática, a criação de procedimentos eficientes de doação (recolocação de animais na sociedade). A OMS (Organização Mundial de Saúde) conclui que o extermínio de animais sadios é um método cruel, ineficiente e um desperdício de dinheiro público.


Objetivo
A maioria dos cães e gatos capturados nas ruas é dócil e saudável. Mas, por falta de divulgação, acabam sendo executados nas carrocinhas sem ao menos uma chance de irem para doação.

O Quero Um Bicho ajudará na divulgação dos cães e gatos capturados das ruas. Quanto mais bichos adotados, mais "vagas" abrirão nos setores de adoção e, consequentemente, mais animais terão a chance de encontrar uma nova casa e não serem mortos.

Isso sem contar que pet shops, clínicas veterinárias etc. também poderão utilizar o Q1B para divulgar animais para doação!

Como Funciona?
A adesão depende exclusivamente do(a) responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ou Canil Municipal. Para isso, basta que o órgão solicite seu login e senha de acesso e comece a divulgar os animais imediatamente.

Nenhum comentário: