Onde adotar?

O blog tem o objetivo de divulgar diversas ONG's e projetos que ajudam cães e gatos em todo o Brasil. Se você quiser ser voluntário, ajudar animais de alguma forma ou só adotar um bichinho, seja bem-vindo! Escolha uma postagem que condiza com o lugar onde você mora e o que você quer fazer; escolha um projeto e clique no nome dele, visitando o site. Não sou eu que faço esses trabalhos (aliás atenção, porque a maioria eu sequer conheço de perto, então o ideal é checar se o trabalho é mesmo sério antes de ajudar) eu só divulgo. Se você quer adotar ou ajudar entre em contato direto com eles.

domingo, 22 de junho de 2008

Projetos Legais - Sorocaba

FAS
A Fundação Alexandra Schlumberger - FAS - constituída em 17 de outubro de 2002 em Sorocaba - SP - é uma entidade sem fins lucrativos e declarada de Utilidade Pública em 17 de março de 2003 pela Lei nº 6.789. Atua em 04 áreas diferenciadas: Centro de Atendimento Veterinário, Programas educacionais na conscientização sobre posse responsável, Encaminhamento de animais para doação e Orientação em denúncias de maus tratos.
Nossos projetos têm o apoio do CCZ- Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura Municipal de Sorocaba e do CTC - Centro de Treinamento de Cães de Sorocaba.
Principal Proposta: Controle Populacional / Castração de Cães e Gatos a preços(R$) reduzidos.


Recebi as seguintes denúncias em relação à FAS:
http://www.vivacidade.com.br/cidade_textos_interno.php?id_cidade=1264
http://animalivre.uol.com.br/home/?tipo=noticia&id=1510
Publiquei a denuncia, porque acho importante ter aqui os dois lados da história. Já escrevi que antes de ajudar é bom conhecer a ONG ou projeto, se não de perto, saber de quem já conhece, porque eu mesma só divulgo, não conheço todos esses projetos. Portanto, acho que, já que eu não conheço, quem está com a boa intenção de ajudar quem ajuda os animais, tem direito de ver os dois lados da história e decidir quem realmente merece credibilidade ou não.

2 comentários:

Anônimo disse...

A FAS é uma FARSA:
http://www.vivacidade.com.br/cidade_textos_interno.php?id_cidade=1264

Anônimo disse...

http://animalivre.uol.com.br/home/?tipo=noticia&id=1510