Onde adotar?

O blog tem o objetivo de divulgar diversas ONG's e projetos que ajudam cães e gatos em todo o Brasil. Se você quiser ser voluntário, ajudar animais de alguma forma ou só adotar um bichinho, seja bem-vindo! Escolha uma postagem que condiza com o lugar onde você mora e o que você quer fazer; escolha um projeto e clique no nome dele, visitando o site. Não sou eu que faço esses trabalhos (aliás atenção, porque a maioria eu sequer conheço de perto, então o ideal é checar se o trabalho é mesmo sério antes de ajudar) eu só divulgo. Se você quer adotar ou ajudar entre em contato direto com eles.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Projetos Legais - São Paulo

Patinhas On Line
Somos um grupo de voluntários empenhados na luta contra o abandono de animais. Nosso trabalho consiste na conscientização das pessoas, realização de mutirões de castração em comunidades carentes e auxílio propriamente dito aos cães abandonados, aos quais fornecemos os primeiros cuidados, realizamos a castração e encaminhamos para adoção em feiras realizadas periodicamente.
Além disso, dedicamos especial atenção aos cães do Abrigo da Beth, localizado no Butantã - SP, que abriga animais vítimas de abandono, torturas, crueldades e descaso do homem! Hoje o abrigo está com aproximadamente 100 cães, entre filhotes e adultos. Muitos desses animais nasceram lá e vivem em baias há anos. Alguns deles chegaram muito debilitados, mas graças à Beth, hoje estão bem, que luta por eles a cada dia e faz um trabalho que 20 pessoas juntas não fariam.
A recompensa chega quando eles conseguem uma nova família e têm a chance de ter uma vida digna. No abrigo, existem cães que passaram por situações difíceis, estão traumatizados por terem sido vítimas de crueldades e precisam de adotantes especiais, dispostos a dar muito carinho para esses bichinhos tão sofridos.
É difícil achar donos e lares para tantos cães abandonados, por isso, nos reunimos no abrigo de tempos em tempos e fazemos um trabalho voluntário e independente para tentar tornar a vida da molecada peluda de lá mais alegre, dando banho, vacinando, encaminhando para adoção, castrando e levando para passeios.
Não recolhemos animais!


CLUBE DAS PULGAS
O Clube das Pulgas é uma entidade de proteção aos animais, sem fins lucrativos, que desde 1997 vem realizando na cidade de São Paulo (SP) um amplo trabalho de esterilização (castração) de animais mantidos por pessoas com baixa renda. Fazemos mutirões de castração constantemente na região sul da cidade, principalmente no Capão Redondo, Jardim Ângela, Grajaú e Jabaquara. Outras regiões da cidade também são trabalhadas com a ajuda de veterinários voluntários, porém, não em forma de mutirões e ocorrem mais esporadicamente. Nosso objetivo é diminuir a superpopulação de cães e gatos abandonados através das esterilizações. Por isso, temos procurado atuar principalmente nas áreas mais carentes, promovendo a castração a preços de custo para aqueles que não podem pagar castrações em clínicas particulares. Além das castrações, desenvolvemos um trabalho educativo, visando incentivar a posse responsável. Vendemos nossas camisetas com estampas educativas e com isto angariamos recursos para desenvolver o nosso trabalho. Como não mantemos abrigo, e nem temos uma sede, nossos membros e voluntários atuam particularmente na recuperação e doação de animais sem lar dispondo de suas próprias residências, mas ressaltamos que este não é o nosso escopo. Acreditamos que abrigo não é a solução. Existe mais um "Clube das Pulgas" na cidade de Curitiba (PR). Em relação a outras cidades, estamos sempre pesquisando entidades que desenvolvam trabalho similar para informar em nossa sessão de links.

ANJOS DOS BICHOS
Criamos os “Anjos dos Bichos” a partir de uma necessidade de encontrar um meio de ajudar diversos animais (cães, gatos e outros animais) e promover a posse responsável dos animais de estimação.
Ajudamos a encontrar lares, pedimos doações de rações, medicamentos, material cirúrgico, produtos de limpeza, casinhas, tudo o que for para o manejo dos animais.
Neste ano estamos promovendo Feiras de Adoção em Alphaville, no Shopping Flamingo - Alameda Araguaia, 762, aos sábados, das 10h às 17h.
Divulgamos os animais em nosso site e mandamos e-mails para divulgação. Não temos abrigo próprio e não recolhemos animais, somente fazemos um trabalho de divulgação, esclarecimento, conscientização e também as Feiras de Adoção.
Estamos fazendo palestras em escolas, com o objetivo de esclarecer os jovens sobre diversos assuntos a respeito de animais, promovendo assim a melhoria da qualidade de vida dos animais. Também queremos divulgar e incentivar o cumprimento das leis de proteção animal.
É nosso objetivo estimular, promover e facilitar o acesso a veterinários e às cirurgias de esterilização de cães e gatos.
Queremos também fazer um mutirão para castração, pois acreditamos que castrar é a solução para a população de rua e para isto contamos com a ajuda de veterinários, voluntários e necessitamos de aparelhamento (anestesia, material cirúrgico, local etc.)
Hoje, auxiliamos os abrigos "Por amor aos animais", "Aubrigo", os dois em Santana do Parnaíba e a ONG "Vira lata é 10" em São Paulo e vários protetores. Nossa intenção é ajudar cada vez mais vidas, tanto animais em outros abrigos quanto com protetores que se esforçam por salvá-las das ruas.
Por tudo isso, precisamos de você!!! Ajude-nos a continuar este trabalho. Acreditamos que ações como estas engrandecem o ser humano, pois, unidos, faremos a diferença na vida de muitos animais.

11 comentários:

Anônimo disse...

começo meu comentario parabenizando o trabalho de todos vocês, meus parabens.
Eu amo os animais não importa qualo especie e tambem desejo fazer algo que possa ajudalós.Como posso fazer para ser voluntaria?
moro em sorocaba tenho 19 anos e quero ajudar aguardo contato
dexo meu e_mail a_manda_1989@hotmail.com

AMIGUINHOS PRA ADOÇÃO disse...

Oi! Muito obrigada pelo comentário! Que bom que você quer ajudar, vouo enviar um email.

AMIGUINHOS PRA ADOÇÃO disse...

ah! lembrando, eu só divulgo, não sou eu que faço tudo isso. Para adotar, ajudar, etc. entre em contato diretamente com o site, email ou tel; diretamente com a ONG/projeto.
obrigada pela visita

Jéssiká disse...

Sou do Jardim Thelma sao bernardo do campo e gostaria de ser VOLUNTARIA junto com vocês tenhu 15e adoro animais como nao basta só gostar adoro cuidar e amo eles como qualquer um ... ! mee liga ou me add no orkut e no msn por favor quero ajuudar 4358-6437 [ kasa ]
priscila_6_5@hotmail.com
[ orkut e msn ]

Unknown disse...

Olá, meu nome é Filomena e preciso doar 5 gatinhos, que tem de 2 a 3 meses..
Não podemos mais ficar com eles e não queremos abandoná-los!
Por favor, responda-me!
Obrigada!

AMIGUINHOS PRA ADOÇÃO disse...

Oi! Se você quer doar os gatinhos sugiro que divulgue na internet. Sites como o www.guiavegano.com.br tem espaço pra isso e o orkut é um bom lugar pra se divulgar.

Anônimo disse...

Olá boa noite meu nome é Meire Helen recentemente uma cachorra de rua teve 6 filhotes praticamente no portão da minha casa, eu como gosto de cachorros e não suporto ver o sofrimento dos animais os acolhi,mas não tenho condições financeiras nem espaço físico para ficar com eles, portanto venho pedir apoio a vocês seja com um abrigo ou ao menos uma divulgação para quem tem o interesse de adotar peço ajuda a todos aqueles que acreditam que o amor pelos animais ainda existe no meio da população.
Meu e-mail:meirehelenbdias@bol.com.br
Tel:20718851

Sem mais,
Obrigada.

Unknown disse...

QUERO SER VOLUNTARIA PARA AJUDAR OS ANIMAIS ABANDONADOS.
POR FAVOR ME DE ALGUM RETORNO
7153-5038
OU NO E-MAIL hellen-.-tavares@hotmail.com



obrigada

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Moro em Pirituba São Paulo e adoro os animais e gostaria de ser uma voluntária como devo proceder?

Unknown disse...

Quero saber como funciona o voluntariado em são bernardo do campo e como posso contribuir com minha ajuda.Atualmente tenho dificuldades financeiras,mas tenho dois braços e duas pernas em perfeitas condiçoes rsrs e além de ajudá-los,isso irá me ajudar,pois será uma terapia pra mim.Prefiro cuidar de gatos,amo!me mandem um e-mail me passando informações,ok?kelly_simon86@hotmail.com