Onde adotar?

O blog tem o objetivo de divulgar diversas ONG's e projetos que ajudam cães e gatos em todo o Brasil. Se você quiser ser voluntário, ajudar animais de alguma forma ou só adotar um bichinho, seja bem-vindo! Escolha uma postagem que condiza com o lugar onde você mora e o que você quer fazer; escolha um projeto e clique no nome dele, visitando o site. Não sou eu que faço esses trabalhos (aliás atenção, porque a maioria eu sequer conheço de perto, então o ideal é checar se o trabalho é mesmo sério antes de ajudar) eu só divulgo. Se você quer adotar ou ajudar entre em contato direto com eles.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

ADOÇÃO - SÃO GONÇALO

A ACCG foi fundada em 1997 e durante toda sua existência tem conseguido manter um patamar de qualidade razoável, sendo nosso índice de mortalidade, felizmente, baixo. Para tal, temos como prática o controle populacional através de esterilização, além de vacinação e outras medidas anti-epidêmicas, não-eutanásicas, sempre supervisionadas pelo veterinário responsável.
Nossa meta é o recebimento de animais idosos e/ou deficientes, que vivam em logradouros públicos e/ou locais que ofereçam riscos. Sendo assim, trabalhamos com lista de espera, para que possamos, na chegada do animal, mantê-lo sob quarentena e observação, visando assim, riscos de epidemias, brigas e canibalismos. Principalmente os cães são bastante difíceis, porque brigam até à morte, caso não sejam integrados numa comunidade compatível com seu temperamento, idade, etc. Temos cães que vivem em chalets, com apenas um outro lhe fazendo companhia, porque não conseguimos fazê-los socializar-se com menhuma das comunidades existentes.
Também trabalhamos em projetos para conscientização da população quanto à realidade dos animais carentes, a necessidade de esterilização, bem como campanhas e atividades que visem eliminar práticas cruéis contra animais no Brasil e no exterior, incentivando adoção e apadrinhamento de cães e gatos, e conseqüentemente a conscientização de toda a sociedade quanto a uma realidade de absurdos maus tratos e desrespeito à vida animal.

23 comentários:

roberta haline de farias disse...

preciso de um lar para um cao que foi brutalmente agredido em sao gonçalo e quebrol o femo meu amigo e eu pagamos os cuidados no veterinario mais nao temos onde deixala e ela esta na rua da muita pena porque ela e tao fragiu e ja apanhol muito mais nao temos onde deixala meu telefone e 21 37089925

nelifazendoarte@gmail.com disse...

sos. preciso de ajuda pra doar meus cachorros. aluguei uma casa com quintal amplo pra cuidar de meus bichos, mas a dona da casa fechou uma parte onde eles ficavamagora estou desesperada pois com o espaço pequeno os caes fazem suas necessidades na varanda e estão brigando entre si. são dóceis e eu os amo. meu coração está sangrando de tristeza por ter que doalos. são 6 se conseguir doar 3 já me ajudaria bastante. por favor me ajudem eu implora a Deus todos os dias para que apareça um coração bondoso que me ajude. obrigado. fiquem na paz com muita luz

Anônimo disse...

Estou a procura de um gatinho (macho)
Moro proximo ao centro de São Gonçalo.

Gabrielle Vieira disse...

bom quero muito adotar um filhote de yorkshire e um pastor alemão, pastor belga ou labrador.
moro próximo ao Guanabara.
entre em conato: 2601-6940 ou
por e-mail: gabrielle.gvpbieber@hotmail.com

Unknown disse...

tenho 4 filhotes de gato, 2 branquinhos e 2 tipo siames, não posso ficar com eles pq tenho cachorro e passarinho em casa, a mãe teve eles aqui no meu quintal, se souber de alguem que queira desde ja agradeço tel. 21 3038-0361

Anônimo disse...

Meu no Lu,Tel.:(021)984289303
gostaria de uma ajuda, morro em um Condomínio em São Gonçalo RJ, Uma gatinha teve filhotes 5 fêmeas, o que houve aqui tem muita gente que não gosta de gatos e colocam veneno, a gata com fome comeu e morreu ficando os filhotinhos eu não tenho como fica com eles porque já tenho três e um cachorro e meu apartamento e pequeno , tenho medo que os filhotes tenha o mesmos destino que a mãe porfavor ajude.

Unknown disse...

Quero muito adotar um filhote de yorkshire.Que tenha no máximo 5 meses.pode entrar em contato pelo watsapp 985383753

Unknown disse...

Quero muito adotar um filhote de yorkshire.Que tenha no máximo 5 meses.pode entrar em contato pelo watsapp 985383753

Anônimo disse...

Tenho um cão macho, porte médio pelo curto branco...bem bonito e dócil ...preciso doar para quem desejar , já tenho 2 cães, não posso ficar com ele. Ele foi resgatado na rua, já está vermifugado e será castrado. Por favor quem desejar um amigo sincero entrar em contato. tel. 2605.6108 (comercial)

Anônimo disse...

prezados boa tarde
estou com 2 gatos da raça siameses, que foram abandonados no meu portão, 2 filhotes, um mais velho que o outro, são lindos de olhos azuis.
Porém não tenho condições físicas e financeiras para cuidar, pois já tenho 4 cachorros e um gato,além de 3 crianças com alergia a pelo de gato.
Me ajudem são lindasou lindos.
tel:37078768
nextel 78123560

Unknown disse...

Quero adotar um filhote DS gato seja macho ou fêmea da raça persa himalaia.. Zap: 99137-0395

Unknown disse...

Quero adotar um filhote DS gato seja macho ou fêmea da raça persa himalaia.. Zap: 99137-0395

Unknown disse...

Quero adotar um filhote DS gato seja macho ou fêmea da raça persa himalaia.. Zap: 99137-0395

Unknown disse...

Gostaria de adotar um cachorrode porte pequeno ou médio

Unknown disse...

Tenho alguns entrarei em contato. Meu número 979303050

PAULA ARAUJO disse...

SE ALGUEM PUDER AJUDAR TENHO 7 CACHORRO PARA DOAR COM URGENCIA,986111466

PAULA ARAUJO disse...

SOU DE SÃO GONÇALO,NEVES

blogger disse...

Qual a raça ana Paula

blogger disse...

Qual a raça ana Paula

Unknown disse...

quero muito adotar um cão porte medio/grande macho

fatima fucci disse...

boa noite.

Vou me mudar para outro estado e lá é um apartamento, tenho dois gatinhos e não poderei levar por este motivo, procuro alguém para adota-los, eles são irmãos. Um pretinho e outro rajado de cinza, vira lata, muito bonitinho. Quero doar os dois juntos, pois são muito apegados.

COM URGÊNCIA

Anônimo disse...

Estou querendo muito um cachorro Beagle sou de São Gonçalo RJ
Por me liguem (21)995436160

Fabiane disse...

Doando 6 filhotes de cachorrinhos Lindos.2 meses .. 4femeas e 2 machos.fabiane 21995213223