Onde adotar?

O blog tem o objetivo de divulgar diversas ONG's e projetos que ajudam cães e gatos em todo o Brasil. Se você quiser ser voluntário, ajudar animais de alguma forma ou só adotar um bichinho, seja bem-vindo! Escolha uma postagem que condiza com o lugar onde você mora e o que você quer fazer; escolha um projeto e clique no nome dele, visitando o site. Não sou eu que faço esses trabalhos (aliás atenção, porque a maioria eu sequer conheço de perto, então o ideal é checar se o trabalho é mesmo sério antes de ajudar) eu só divulgo. Se você quer adotar ou ajudar entre em contato direto com eles.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Projetos Legais - Curitiba

PROJETO FOCINHOS
Projeto Focinhos é uma ONG, sem fins lucrativos, fundada para diminuir o númer de animais abandonados nas ruas das regiões onde atua.
Através das cirurgias de esterilização, o Projeto pretende reduzir o problema da superpopulação de cães e gatos.
Infelizmente, no Brasil, a posse responsável ainda não é um conceito muito difundido e muitas pessoas não têm noção das conseqüências de deixar seus cães cruzarem livremente, o que acaba, inevitavelmente, no abandono da maioria absoluta dos filhotes. Estes filhotes abandonados têm os mais tristes destinos: atropelamentos, morte por doenças infecto contagiosas, maus tratos, desnutrição, e o pior, continuam a se reproduzir descontroladamente, e suas ninhadas têm o mesmo destino.
A esterilização é a única forma eficiente e humanitária para o controle populacional de animais domésticos, mas é uma cirurgia de custos elevados. Por isso, o Projeto Focinhos realiza as cirurgias com custos muito reduzidos para os proprietários de cães e gatos que desejam esterilizar seus animais e que tem renda mensal familiar de até R$ 1.000,00.
Para conseguir realizar estas cirurgias, contamos com a ajuda de veterinários voluntários e para arrecadar o dinheiro necessário para a compra do material cirúrgico, desenvolvemos e comercializamos produtos com nossa marca e nossos mascotes, como camisetas, canecas e adesivos.
Além disso, todo o trabalho desenvolvido na criação dos produtos, organização e logística dos mutirões de castração é voluntário.
Nosso objetivo é muito simples: diminuir o número de animais nas regiões onde atuamos, para que todo cão e gato possa ter qualidade de vida: abrigo, comida, água, cuidados médicos e um lar com amor e carinho.

mais informações em: http://www.projetofocinhos.org.br/





CLUBE DAS PULGAS
O Clube das Pulgas é uma entidade de proteção aos animais, sem fins lucrativos, que desde 1997 vem realizando na cidade de São Paulo (SP) um amplo trabalho de esterilização (castração) de animais mantidos por pessoas com baixa renda.
Fazemos mutirões de castração constantemente na região sul da cidade, principalmente no Capão Redondo, Jardim Ângela, Grajaú e Jabaquara. Outras regiões da cidade também são trabalhadas com a ajuda de veterinários voluntários, porém, não em forma de mutirões e ocorrem mais esporadicamente.
Nosso objetivo é diminuir a superpopulação de cães e gatos abandonados através das esterilizações. Por isso, temos procurado atuar principalmente nas áreas mais carentes, promovendo a castração a preços de custo para aqueles que não podem pagar castrações em clínicas particulares.
Além das castrações, desenvolvemos um trabalho educativo, visando incentivar a posse responsável. Vendemos nossas camisetas com estampas educativas e com isto angariamos recursos para desenvolver o nosso trabalho.
Como não mantemos abrigo, e nem temos uma sede, nossos membros e voluntários atuam particularmente na recuperação e doação de animais sem lar dispondo de suas próprias residências, mas ressaltamos que este não é o nosso escopo. Acreditamos que abrigo não é a solução.
Existe mais um "Clube das Pulgas" na cidade de Curitiba (PR). Em relação a outras cidades, estamos sempre pesquisando entidades que desenvolvam trabalho similar para informar em nossa sessão de links.


O Clube das Pulgas em Curitiba infelizmente foi encerrado no começo deste ano de 2008 por falta de estrutura administrativa e de mais voluntários que pudessem dividir o trabalho com as incríveis e queridas voluntárias Edi e Vânia, a quem agradecemos imensamente todo o esforço, dedicação e parceria com o Clube das Pulgas de São Paulo, assim como aos antigos voluntários Andressa, Anita, César, Elaine, Georgia, Joice, Lahna, Lu, Márcia, Rosana, Silvia, Soraia, Sula e tantos outros que não estão citados mas que fizeram parte da história do Clube das Pulgas na cidade de Curitiba.
OBS: as voluntárias que trabalhavam no Clube das Pulgas de Curitiba estão agora se dedicando à ONG Projeto Focinhos. Abaixo seguem os contatos dessa e de outras entidades em Curitiba.

Entidades de proteção aos animais em Curitiba


**********
A Quatro Patas é uma entidade de proteção animal sem fins lucrativos fundada em junho de 2004 em Curitiba, Paraná. Atua na capital e na região metropolitana objetivando castrar animais de estimação das pessoas com renda familiar abaixo de R$1000,00 e educar a população sobre a necessidade da castração e da posse responsável.
mais informações em: http://www.quatropatas.org.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Tenho um Schinnauzer femea de 4 anos desejo doar pois não tenho mais condições de ficar com o animal. Quem estiver afim de adotar ligue 41-9681-3761. Super dócil, tamanho mini