Onde adotar?

O blog tem o objetivo de divulgar diversas ONG's e projetos que ajudam cães e gatos em todo o Brasil. Se você quiser ser voluntário, ajudar animais de alguma forma ou só adotar um bichinho, seja bem-vindo! Escolha uma postagem que condiza com o lugar onde você mora e o que você quer fazer; escolha um projeto e clique no nome dele, visitando o site. Não sou eu que faço esses trabalhos (aliás atenção, porque a maioria eu sequer conheço de perto, então o ideal é checar se o trabalho é mesmo sério antes de ajudar) eu só divulgo. Se você quer adotar ou ajudar entre em contato direto com eles.

domingo, 6 de abril de 2008

ADOÇÃO - Porto Alegre

BICHO DE RUA
O Projeto Bicho de Rua foi fundado em 10 de maio de 2004, por um grupo de amigos que, já trabalhando voluntariamente na causa de proteção, apoio e promoção do bem-estar animal, decidiram juntar forças e potencializar essa atividade, que já era exercida individualmente ou em outros grupos.Nossa amizade e sintonia de idéias e objetivos nos levam a pensar alto e agir grande. As ações resultantes desse trabalho vão honrar e proteger nossos "irmãos menores", os animais.Conheça a equipe do Projeto Bicho de Rua, formada pela diretoria e conselho fiscal.Conheça nossos Patrocinadores, aqueles que viabilizam as atividades do grupo por meio de doações, patrocínios e o apoio incondicional à nossa entidade.Conheça também nossos Parceiros, que são pessoas físicas ou empresas que nos apóiam nas mais diversas atividades e eventos.


Somos uma associação – por enquanto ainda informal – de pessoas que amam os animais e preocupam-se com a situação de injustiça e abandono em que eles vivem nos ambientes urbanos. Nossos objetivos são promover a adoção de animais resgatados, divulgar as idéias da guarda responsável e dos direitos animais.
Acreditamos no controle da natalidade de todos os animais, abandonados ou não, através da esterilização veterinária e criação controlada, como única forma de minimizar essa tragédia silenciosa. Não praticamos eutanásia em animais sãos ou com possibilidade de recuperação nem doamos animais sem entrevista prévia e assinatura de termo de responsabilidade.
Para continuar, contamos apenas com nossos recursos pessoais, doações e trabalho voluntário, além do apoio de profissionais veterinários à causa animal. Não recebemos nenhum tipo de ajuda oficial ou governamental.


A Luz Animal é uma ONG sem fins lucrativos, com um trabalho voltado ao bem-estar dos animais, fundada em 25/10/2004 . Sua área de atuação abrange a cidade de Porto Alegre - RS.


A iniciativa de organizar o trabalho desenvolvido com os animais abandonados no Campus do Vale da UFRGS surgiu em outubro de 1996 e agrega, desde aquela época, alunos, funcionários e professores. Os participantes, desde o início, sempre tiveram presente o caráter voluntário de toda e qualquer ação envolvendo os animais, inclusive contribuições individuais ou coletivas para cobrir despesas com procedimentos veterinários, transporte, internações em clínicas, em lares temporários, medicamentos e alimentos, entre outros.
Como não se têm formas de impedir que os animais acessem a área do Campus do Vale da UFRGS, existe um trabalho centrado na ADOÇÃO RESPONSÁVEL. Além disso, achamos imprescindível o controle de zoonoses.
Os animais são identificados, desverminados, vacinados, castrados e alimentados, sempre com vistas à adoção.

8 comentários:

sem noção disse...

procura-se gatas para adoçaõ que seja marom-claro e preto

Unknown disse...

Por favor procuro um gato de preferencia "macho" qualquer coisa ligar para 81920802

AMIGUINHOS PRA ADOÇÃO disse...

Pessoas interessadas em adotar, entrem nos sites dos projetos citados no blog que ficam na sua cidade. Provavelmente encontrarão algo que interesse.

Anônimo disse...

Tenho 5 filhotes de gato de 1 mes para doar.
interessados enviar e-mail para nvsjunior@ig.com.br

Sao Leopoldo/RS

amandynhas2 disse...

oii gostaria de adotar um gato siames branco com cinza de olhos azuis estou desesperada atras de um pq o meu morreu e preciso de um novo companheiro par minha vida se alguem souber de um entre em contato flavia.ana21@yahoo.com bjuxs

Anônimo disse...

Olá queridos amigos estou desesperada buscando ajuda..na rua aonde fui morar há uma matilha de cães 10 ao total a maioria machos mas a uma cadela prenha junto e outra no ciu.DOu agua comida mas não tenho como adotalos pois ja tenho 7 todos de rua.Moro em porto alegre se alguem poder ajudar com castração principalmente para as femeas q vão dar cria e vai ser mais viras no mundo morando na rua e passando fome e friu agradeço contato ann_maaria@hotmail.com

Anônimo disse...

* Venho pedir ajuda para um cachorrinho de /- 5 meses que foi encontrado atropelado.

Neste momentos está em tratamento, pois teve que ser suturado e medicado.

É um amiguinho muito simpático e brincalhão e precisa de uma casa o mais rápido possível.

Por favor divulguem pelos vosso contactos.!!! ele encontra-se em Vila Novade Gaia ( Valadadres)

Ele não se encontra aqui na clínica esta com as pessoas que o encontraram q não podem ficar com ele porque

já têm mais animais.

Contactos para adopção: 912662911 Marta Vaz

Obrigada,

RAFINHA MORAWSKI disse...

Olá faço Publicidade e Marketing na FTEC e gostaria de oferecer meus conhecimentos sem custo nenhum.
Além do prazer em poder ser útil esta parceria traria para o currículo dos alunos um "case" para o portifólio.
Se tiver interesse em criar alguma mídia qualquer, cartaz, banner, slogan, ou qualquer outra coisa, nos mande o projeto para trabalharmos em cima.
rafaelmorawski@gmail.com ou 51-84046803