Onde adotar?

O blog tem o objetivo de divulgar diversas ONG's e projetos que ajudam cães e gatos em todo o Brasil. Se você quiser ser voluntário, ajudar animais de alguma forma ou só adotar um bichinho, seja bem-vindo! Escolha uma postagem que condiza com o lugar onde você mora e o que você quer fazer; escolha um projeto e clique no nome dele, visitando o site. Não sou eu que faço esses trabalhos (aliás atenção, porque a maioria eu sequer conheço de perto, então o ideal é checar se o trabalho é mesmo sério antes de ajudar) eu só divulgo. Se você quer adotar ou ajudar entre em contato direto com eles.

sexta-feira, 27 de abril de 2007

ADOÇÃO - RIO DE JANEIRO

RESGATOS
O projeto RESGATOS foi criado em agosto de 2006 com o objetivo principal de castrar animais abandonados e encaminhá-los para lares responsáveis. Para nós, os animais são seres dignos de respeito e dotados de sentimentos e a única forma de minimizar o quadro de abandono e sofrimento das populações de rua é a conscientização da necessidade da criação indoor, castração e a responsabilidade do ser humano perante a vida animal. O conceito de Posse Responsável compreende: criação indoor, castração, boa alimentação (rações vendidas em embalagens próprias que atendam as necessidades nutricionais do animal), cuidados veterinários e amor para toda a vida do animal. (ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=17845513458829817204)



A SOZED foi fundada em 24 de novembro de 1969 por um grupo de pessoas preocupadas com os direitos dos animais. Elas se reuniram e decidiram criar uma entidade na qual pudessem esclarecer a todos os seus ideais. Sendo assim, definiram seu objetivo principal, que é mantido até os dias de hoje: acabar com o abandono e os maus tratos em animais. Desde aquele dia, a SOZED vem lutando para conscientizar as pessoas do valor que cada animal tem. O caminho sempre foi longo e difícil. São muitos cães e gatos que vemos sofrer violência humana. São muitas as atrocidades que acompanhamos ao longo de nossa trajetória. A realidade é triste, mas é exatamente esse o nosso foco para mudanças. Muitas pessoas confundem os propósitos da SOZED. Não somos uma entidade recolhedora de animais abandonados. Nós cuidamos de animais de rua para disponibilizá-los para adoção. Essa é a nossa grande intenção. Nós possibilitamos o encontro de pessoas e bichos, somos meros intermediários.
Com mais de sessenta anos de existência, mantida apenas pelos associados, esta Entidade diariamente vem lutando a favor da causa animal. Por causa disso, a SUIPA tornou-se conhecida popularmente. Sem fins lucrativos e contra a eutanásia em qualquer espécie viva, a SUIPA atua incansavelmente no auxílio aos animais, orienta as pessoas sobre diversas situações, colabora com autoridades policiais e judiciais, recebendo e abrigando animais retirados de rinhas ou de locais insalubres etc....A finalidade da SUIPA é de melhorar, a cada instante, a situação de descaso e de abandono dos animais em geral e também de conscientizar às pessoas de que os animais merecem respeito, devendo ser bem cuidados e protegidos.



Apesar de o Campo de Santana ter centenas de gatos, é ilusão achar que eles ficam sempre bem
e não sofrem. No dia-a-dia de quem acompanha a vida destes animais, se observa que o abandono é intenso, cruel e irresponsável. São abandonados gatos adultos, gatas prenhas prestes a parir, gatas com filhotes recém-nascidos e gatos adultos doentes. Dos gatos adultos e saudáveis, os mais sensíveis não resistem ao abandono e definham até a morte. Os que sobrevivem, por serem mais resistentes, quando são esterilizados podem ter uma vida razoável, dentro das limitações do parque.Os filhotes quase sempre morrem, por serem frágeis e não resistirem às intempéries. É degradante ver filhotes doentes e por isso, apesar das dificuldades, sempre procuramos um lar para eles e, assim, salvá-los da morte. No trato dos gatos do Campo de Santana atuam de forma abnegada diversos voluntários que, com sol e chuva, cuidam destes animais. Entre os voluntários encontramos aqueles que alimentam, colocam água, levam para veterinário quando doentes, etc. Entretanto, apesar dos esforços de todos, nunca é o suficiente para acudir e salvar todos que necessitam, pois, como já foi dito inicialmente, o abandono neste parque é diário e intenso.


GATOS DO RIO
Conheça protetores independentes e outros projetos que ajudam gatinhos no Rio de Janeiro em Gatos do Rio.


GATINHOS DO HUMAITÁ
Somos gatos dóceis, carinhosos e saudáveis, adultos e filhotes. Moramos no bairro do Humaitá, Rio de Janeiro. Somos de todas as cores, tamanhos e formatos. Sialatas, siameses, petibancos, pretos, rajadinhos... Gatos pra todo gosto !!! Todos lindos e fofíssimos, esperando por um novo lar. Somos vacinados e a maioria de nós já está castrada. Estamos vivendo com nossa protetora, a Cecilia, mas precisamos de um lar. Por isso estamos aqui !!! Aproveitem para nos levar...
Se quiser nos adotar,escreva para
ceciliabreves@yahoo.com.br ou para claudia_vlporto@connection.com.br ou ligue para (21) 3183-8284 ( Cecilia ).

O Projeto “Quatro Patinhas” visa recolher, tratar, alimentar e readaptar em novos lares cães e gatos que foram abandonados nas ruas da cidade. Porém as despesas são muito grandes e infelizmente os recursos próprios nem sempre são suficientes para custear todo esse trabalho que tem trazido bons resultados ao longo desses 4 anos de atuação. Por conta disso estamos no momento nos reestruturando e sem poder acolher mais nenhum animalzinho.


Nosso trabalho é dedicado aos animais de rua, aqueles excedentes urbanos que foram abandonados à própria sorte. Ele consiste nos seguintes passos:

  • Identificação da colônia animal;
  • Conscientização da comunidade;
  • Castração, tratamento, alimentação;
    e Adoção Responsável

Não possuímos abrigos. Além dos cuidados diretos com os animais, que consomem grandeparte do nosso tempo e recursos, desenvolvemos um trabalho de conscientização junto às comunidades para que seus membros entendam que os animais têm tanto direito quanto os humanos a uma vida digna e sem sofrimento. Na cidade do Rio de Janeiro, especialmente, os animais que vivem na rua são protegidos por lei, que lhes garante proteção e permanência na localidade em que se encontram. Dessa forma, fazendo o trabalho de conscientização quanto ao papel do animal naquela comunidade, os seus direitos, bem como a importância da esterilização, buscamos reforçar a união entre os humanos e esses animais. O resultado tem sido muito bom e, após tratados e esterilizados, esses animais (na maioria gatos) recebem autorização para permanecer no local onde se encontram com a comunidade ajudando na sua manutenção.

Grupo carioca de proteção animal que atua no resgate de animais de rua e de abrigos, tratando-os, esterilizando, vacinando e encaminhando para adoção!Apoiamos educação sobre posse responsável e a importância da esterilização.Promovemos campanhas de adoção!
O SOS FELINOS não é auto sustentável, por isso depende de doações e colaborações como voluntários em eventos e transporte. Mas infelizmente a maioria das pessoas que fazem contato querem apenas abandonar animais...
A maior atuação do SOS FELINOS é no subúrbio e adjacências, assim como nas localidades carentes próximas (praça da favela, etc) e áreas de risco (valão).
Além do trabalho de campo, propriamente dito, é feito trabalho de conscientização, baseado em pesquisa/estudo e experiência própria, como a Campanha do Gatinho Elástico sobre esporotricose. Muitos animais são abandonados por irresponsabilidade, falta de informação ou orientação de veterinários maus-caracteres.

Formamos uma equipe que trava, diariamente, uma batalha para melhorar a condição de vida de animais abandonados, maltratados, idosos e carentes. Não fazemos distinção de raça, cor, tamanho ou sexo. Apenas queremos com nosso trabalho, diminuir o sofrimento dos nossos amigos. NÃO POSSUÍMOS SEDE OU ABRIGO. Os animais por nós recolhidos ficam em nossas residências, lares provisórios e hospedagens, espalhados em vários bairros do Rio de Janeiro. Caso você queira ter em sua vida, mais felicidade e alegria, e resolva adotar um amigo fiel e verdadeiro, mande-nos um email. Ao adotar um animal, você estará salvando uma vida! Mas lembre-se: adotar também é ter responsabilidade. Uma vida não pode ser descartada como lixo. Pense nisso!

17 comentários:

Unknown disse...

Lupeee...
Vc eh a pessoa mais dedicada aos animais q eu conheço...
t amo viO ??
Esses gatinhos estão precisando se um lar ...
Não adoto poi minha mãe não permite ...
Senão tds seriam meus!
bejos a tds...

Anônimo disse...

Obrigada pelo trabalho que realiza.
Gosto muito de animais, especialmente cães e gatos. Tenho um cão e uma gatinha. Não posso adotar mais nenhum pois encontro-me enferma. Posso , no entanto dar o meu apoio moral a quem realiza esse tipo de trabalho.
Que Deus fortaleça mais e mais esse grupo.

AMIGUINHOS PRA ADOÇÃO disse...

Obrigada pelo apoio de todos!

Anônimo disse...

Sem vcs o q seria desses animais??

Desejo, muita saúde, força e q Deus coloque mais pessoas,no caminho de vcs, para ajudar com esse projeto de vida, maravilhoso!!


Deus abençoe! bjs!! sou fãn de vcs. Cris

Anônimo disse...

CECÍLIA TE TELEFONEI, MAS ACHO QUE NÃO TINHA NG EM CASA, QUERO ADOTAR UMA GATA DE PREFERÊNCIA.VOCÊ TERIA UMA TRICOLOR? GOSTARIA QUE FOSSE FILHOTE SE TIVESSE, OBRIGADO...

MEU E-MAIL: luizrico@oi.com.br

AMIGUINHOS PRA ADOÇÃO disse...

Oi! Mais uma vez agradeço os comentários, muito obrigada! Reforçando que quem realiza esse lindo trabalho não sou eu, eu só divulgo para que recebam apoio os que fazem algo por esses bichinhos que tanto precisam.
bjos

Anônimo disse...

ola, gostaria de saber algumas informações se vc pode me ajudar, quantos cachorros vivem nas ruas do rio de janeiro. se não souber me informe um orgão que possa me ajudar!
meu e mail é anamissiba@oi.com.br

AJS disse...

Olá,

Tb sou amante dos animais.
Trabalho perto da Praça Mauá, no centro do Rio, e acabei de achar 4
filhotes lindos (tem cinza, rajado...). Como já tenho 3 bichanos num
kitnet, não há condições de pegar mais (por enquanto..rs). procurando
na internet achei seu site. Você receberia esses anjinhos para
colocá-los para adoção?
Por favor, se não puder fazê-lo, tem como indicar um local?
Se for preciso ajuda financeira, pode contar comigo. Só não tenho onde
colocá-los.

Aguardo notícias.
Grata,
Claudia
8746-0666

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

olaa...tenho um irmãozinho de 8 anos que está louco por um cãozinho.Tem que ser fêmea,de pelo curto e que de preferencia não cresça muito,e filhote.Se souber de alguém que esteja doando um cãozinho nessas condições por favor entre em contato comigo pelo e-mail: priscilambraz@gmail.com
sds

Anônimo disse...

ESTOU A PROCURA DE UMA SALSICHA TECKEL PRA ADOTAR QUEM PUDER ME AJUDAR dhara_jesus1@hotmail.com adriana

Anônimo disse...

Bom dia! Estou tentando arrumar uma pessoa q possa cuidar dos gatinhos q foram abandonados no portão da casa da minha mãe. Eu os trouxe pra minha casa mas só poderei ficar com eles até sabado pq moro em apto e aqui não é permitido ter animais. Não pude deixá-los lá pq eles iriam morrer de fome e sede pq são muito pequeninos (eles tem mais ou menos 1 mes de idade). Já falei com algumas pesoas e ninguém quer. Faltei ao trabalho ontem e fui em vários veterinários, mas eles não aceitam. Suipa, nem pensar! O q posso fzr? Fico o dia todo fora e eles estão presos no banheiro de empregada. Sao muito educadinhos, sabem até ir na cxinha de areia. Me dê uma orientação, por favor.
Obrigada

Anônimo disse...

Ah! meu tel é 9134 7501 ou e-mail cathyearshaw@gmail.com. Tenho fots deles no orkut!

Anônimo disse...

Oi como faço para adotar assa amarelinha , vcs falam que só divugam mais ñ temos nenhuma imformação !

Anônimo disse...

Oi gostei dessa amarelinha , mais poxa vcs falam que só divugam como vamos adotar se vcs não dão imformaçoes !

Anônimo disse...

Gostaria de adotar um Golden Retriever. Se alguém puder me ajudar entrar em contato pelo e-mail renataehrich@hotmail.com. Obrigada, beijos

viviane disse...

boa tarde gostaria de adotar um labrador macho de pelos clarosate 6 meses e um yorkshire tenho espaço para cria los, busco em qualquer lugar do rio de janeiro.
vi.medeirospinheiro@hotmail.com
watsap 988515098